Igrejas impõem regras e dificultam casamentos

Em alguns casos, a decoração da igreja precisa ser aprovada  / Caamalf/Shutterstock

Igrejas impõem regras e dificultam casamentos


Em alguns templos, é necessário fazer a reserva com bastante tempo de antecedência
 
Em alguns casos, a decoração da igreja precisa ser aprovada Caamalf/Shutterstock
Muitas pessoas (principalmente as mulheres) têm o sonho de se casar na igreja, de branco, véu e todas as tradições comuns de um casamento católico. Mas, subir ao altar em um templo religioso, ao contrário do que se possa imaginar, pode não ser tão simples assim.

Em algumas igrejas católicas, por exemplo, há casos em que é necessário pagar multa por atraso ou até mesmo ser obrigado a assistir missas para ter a cerimônia realizada.

Para evitar excessos, padres das igrejas mais procuradas criaram restrições, como proibir alguns tipos de músicas, decotes nos vestidos da noiva e das madrinhas e o tradicional banho de arroz, já que eles acreditam ser desperdício de alimento.
Além das regras, é preciso fazer a reserva do local escolhido com bastante antecedência, afinal, muitas mulheres compartilham desse mesmo sonho. As mais requisitadas exigem que o agendamento seja feito, no minímo, um ano antes do grande dia.

É importante saber, também, que o momento pode não sair tão barato. A igreja cobra diversas taxas - o valor varia de igreja para igreja - e a decoração, muitas vezes, precisa ser aprovada pelas normas do casamento católico e pelas outras noivas que dividirão o dia com você. Sabendo de todas essas exigências, programe-se e evite assim dor de cabeça no dia mais especial de sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem. Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!
 
Idéias Para o Casamento © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops