Casamento no mundo: tradições e costumes

Casamento no mundo: tradições e costumes

Conheça algumas curiosidades praticadas em diversas regiões do mundo
No Brasil, a tradição é cortar a gravata do noivo e arrecadar um dinheiro dos convidados / Denis Mironov/Shutterstock
No Brasil, a tradição é cortar a gravata do noivo e arrecadar um dinheiro dos convidadosDenis Mironov/Shutterstock

Não há como negar que o casamento, tanto para a mulher como para o homem, é um marco especial na vida do casal, principalmente se for o tradicional, realizado na igreja.

O que muitos não sabem é que as tradições e costumes mudam de acordo com os países. No Brasil, por exemplo, o noivo passa sua gravata e recolhe um dinheiro dos convidados dando em troca pedaços da peça predominante no guarda-roupa masculino. O valor arrecadado vai ajudar na lua de mel do casal.

Conheça a seguir algumas curiosidades praticadas em diversas regiões do mundo:

África do Sul – Os pais dos noivos transportam fogo, que simboliza a chama que passa pelos seus corações, renovando a sua intensidade no coração dos recém-casados.

China – Durante a cerimônia de casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha – cor muito importante no país. Além de estar presente no vestido da noiva, convites, caixas de presente, o tom também faz parte da decoração da casa dos noivos.

Dinamarca – Com o objetivo de confundir os maus espíritos, os noivos trocam habitualmente as roupas um com o outro.

Egito – A família da noiva encarrega-se de cozinhar para os noivos durante a semana depois do casamento. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início do matrimônio.

França – Após a cerimônia de casamento, a tradição é fazer uma recepção, seguida de um jantar com diversos pratos. A refeição pode durar várias horas.

Holanda – Como símbolo de fertilidade e de sorte, é plantado um pinheiro fora da casa dos recém-casados.

Indonésia – É comum serem convidadas mais de mil pessoas para o casamento. Os noivos cumprimentam individualmente cada um dos convidados, os quais formam uma longa fila.

Brasil – É costume cortar-se a gravata do noivo em pequenos pedaços, os quais são comprados pelos convidados como forma de arrecadar dinheiro para a lua de mel.

Japão – Ao invés do vinho, os noivos bebem nove goles de saquê (o número 9 significa boa sorte ao casal), tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.

Marrocos – Com o objetivo de se purificarem, as mulheres marroquinas costumar tomar um banho de leite antes da cerimônia de casamento.

Somália – Um homem pode ter até quatro esposas, desde que tenha condições de sustenta-las. Por vezes, uma mulher é prometida mesmo antes de seu nascimento.

Tailândia – Antes da cerimônia, o futuro casal prepara alimentos para os monges. Em compensação, estes irão abençoar os noivos.

Turquia – As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da cerimônia, aquela cujo nome estiver mais apagado será a próxima a subir ao altar.

Venezuela – Nas cerimônias tradicionais de casamento, as famílias dos noivos, e por vezes os próprios noivos, trocam entre si 13 moedas de ouro como símbolo de sorte e prosperidade.
{Por: Da Redação vivabem@band.com.br - band.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem. Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!
 
Idéias Para o Casamento © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops