Os Vestidos de Noiva de Laura e Isabel Novela Lado a Lado




Os Vestidos de Noiva de Laura e Isabel Novela Lado a Lado


Duas noivas, dois estilos: saiba os detalhes dos vestidos de Laura e Isabel


 'Um é sofisticado, outro é angelical', explica a figurinista Beth Filipecki

Laura e Isabel (Foto: Lado a Lado/TV Globo)
Isabel vestiu 8 metros de tule de algodão e Laura, 16 metros de tule de seda (Foto: Lado a Lado/TV Globo)
Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) vão se conhecer em um dia muito especial: o do casamento das duas. Os vestidos de noiva são deslumbrantes e bem diferentes. 



Um é sofisticado, o outro é angelical”, explica a figurinista Beth Filipecki. Ela e Renaldo Machado criaram os modelos, confeccionados sob a supervisão de Ed Galvão.
Isabel com flores no cabelo (Foto: Lado a Lado/TV Globo)
Isabel com flores no cabelo


Isabel estava usando vestido feito com 8 metros de tule de algodão, com aplicações de 60 metros de rendinha. 

“A ideia é de reminiscência da primeira comunhão, mais simples e singelo. Angelical, é quase o vestido de uma menina”, conta Beth. No cabelo, Isabel usou véu e raminhos de flores do campo.
Isabel chora (Foto: Lado a Lado/TV Globo)
Já o vestido de Laura foi feito com 16 metros de tule de seda. Tem 3 metros de cauda e é todo bordado com pérolas, lantejoulas e vidrilhos. “O bordado percorre a cauda e a grinalda, que tem coroa de flores de laranjeira, porque é a tradição. 

A ideia é a Julieta, heroína romântica, e também a rainha Vitória da Inglaterra”, conta Beth.
Constância humilha Isabel e a manda embora (Foto: Lado a Lado/TV Globo)
A supervisora de caracterização da novela, Carmem Santos, e a figurinista Beth Filipecki concordaram em fazer penteados parecidos para as duas protagonistas. “Eu e a Beth sentamos juntas para ver muita coisa. Quando Isabel e Laura estão de perfil, a silhueta é a mesma. Eu quis que as duas tivessem a mesma silhueta de cabeça, para que isso as aproximasse", conta Carmem Santos.
Já as flores que usam na grinalda, são diferentes. "Para a Laura, usei flores de laranjeira e pérolas no cabelo. Mas para a Isabel, fiquei dois meses procurando algo adequado. Depois de um tempo procurando, deixei de lado as lojas de noiva. Acabei encontrando as flores em uma loja de decoração. Eu quis deixar a impressão de que ela estava usando flores do campo, que ela poderia ter simplesmente colhido em algum lugar. Beth adorou e a Camila também”, explica Carmem Santos.
{fonte novela lado a lado}

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem. Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!
 
Idéias Para o Casamento © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops