Novela Salve Jorge detalhes do vestido de noiva de Drika

Novela Salve Jorge detalhes do vestido de noiva de Drika

Feito sob medida para Mariana Rios, vestido de noiva de Drika custa 40 mil reais

Figurinistas não pouparam esforços para que o casamento na Igreja Ortodoxa tivesse luxo e tradição

Vestino usado por Mariana Rios foi feito sob medida (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Vestido de Mariana Rios foi feito sob medida
Luxo e tradição. Essas são as palavras que definem o pomposo vestido de noiva usado por Drika, personagem de Mariana Rios, em Salve Jorge. Assinado pela estilista Lethicia Blounstein, o vestido foi todo confeccionado em São Paulo especialmente para vestir a atriz.
Segundo a assistente de figurinista da TV Globo Sabrina Patrocínio, geralmente os vestidos de noiva das novelas fazem parte do acervo da emissora, mas desta vez foi tudo feito sob medida para o casamento de Drika ePepeu (Ivan Mendes). “O vestido começou a ser confeccionado do zero exclusivamente para o casamento dos dois. A encomenda da figurinista Emília Duncan era que fosse algo luxuoso e rico, porque os dois se casam em uma catedral ortodoxa, super chique. O vestido precisava estar à altura”, explica.
O trabalho resultou em um vestido todo feito em renda bordada com tramas em fio de ouro, com saia e véu bordados de pérola. Segundo a figurinista, o véu utilizado pela atriz pesa de três a quatro quilos. “A idéia era que fosse branco com dourado. O resultado foi um vestido todo perolado com um tule offlight. São misturas e texturas que trazem um tom dourado”, completa Sabrina.
Véu do vestido usado por Mariana Rios pesa de 3 a 4 quilos (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Véu do vestido usado por Mariana Rios pesa de 3 a 4 quilos (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
O vestido de Drika levou mais de um mês para ficar pronto, o que é considerado rápido para uma noiva. Mariana Rios fez apenas uma prova. Para garantir que a medida ficasse exata, a atriz levou um salto tamanho 15 no dia. Em seguida, as figurinistas responsáveis reproduziram um salto idêntico para que tudo ficasse em perfeita harmonia.
De acordo com a estilista Lethicia Blounstein, o vestido de Drika está avaliado entre 35 e 40 mil reais. Apesar de todo o glamour, a noiva não usou grinalda. Por se tratar de uma cerimônia ortodoxa, a mulher segue o ritual de usar uma coroa na igreja, o que não foi problema para o figurino. Mariana Rios usou um pente apenas para arrematar o véu. O acessório de luxo teve o caimento perfeito ornando com todo o vestido. Sem decotes, ou partes descobertas, a tradição de um casamento ortodoxo foi mantida e retratada pela equipe.{Por Novela Salve Jorge}

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem. Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!
 
Idéias Para o Casamento © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops