Você sabia que é possível casar na Catedral da Sé?


Você sabia que é possível casar na Catedral da Sé?

Uma das igrejas mais tradicionais de São Paulo está com novo projeto para celebrações

Casar na Catedral da Sé, igreja localizada na região central de São Paulo, não costumava figurar nos sonhos de casais mais tradicionais. Embora seja uma igreja grandiosa e considerada um patrimônio histórico da cidade, a divulgação da possibilidade de realização de casamentos era inexistente, o que tornava a prática desconhecida para muitos casais paulistanos.Antes, tínhamos mais ou menos cinco casamentos por ano, o que é muito pouco para uma igreja como a Sé”, conta Alessandra Paciullo, diretora da Múltipla Eventos e Comunicação. A empresa é a atual responsável por projetos de casamento na Catedral, além de oferecer um serviço de assessoria cerimonial no dia. Em anos anteriores, os casais que se arriscavam em procurar a Sé precisavam pesquisar tudo por conta própria, além de não existir um contrato ou conjunto de normas para a utilização do espaço
Como a divulgação da nova fase da Sé ainda está no começo, a agenda está tranquila, levando em consideração o alto número de celebrações matrimoniais no fim do ano. Segundo Alessandra Paciullo, a catedral comporta até 900 pessoas.
A primeira despesa do casal que pensa em se casar na igreja é uma taxa no valor de R$ 3 mil, destinada à locação do espaço e aos serviços dos funcionários da Catedral. Decoração, fotografia e coral não estão inclusos nesse valor.


Existe amor no centro de SP

A advogada Tatiana Ventura, 33, e o administrador de empresas Alessandro Cantalejo, 37, não faziam ideia da possibilidade de se casar na Catedral da Sé. Uma amiga do casal indicou a Múltipla Eventos para Tatiana, que recebeu a sugestão da igreja com um pouco de receio. “Achávamos que era uma igreja escura, não tínhamos certeza se seria o lugar ideal. Fui visitá-la com outros olhos e passei a considerá-la para o meu casamento”, conta a noiva, que entrou com uma reserva na catedral em junho deste ano.

Ela e Alessandro estão juntos há quatro anos. De famílias católicas, sempre quiseram um casamento tradicional. A cerimônia ficou marcada para 26 de outubro do ano que vem, um sábado, às 18h. Outro motivo que influenciou a escolha do casal pela Sé é o amor que o noivo tem pelo centro de São Paulo, onde trabalhou durante muitos anos.

Tatiana acredita que, além de realizar um sonho ao lado de Alessandro, o casamento na Sé é vantajoso para a igreja e para a população. “É a possibilidade de trazer as pessoas de volta ao centro de São Paulo, contribuindo para a revitalização da região”, opina.

Sé: organização e rol especial de fornecedores A documentação exigida pela Igreja da Sé não difere das demais igrejas católicas da capital. Após a apresentação dos documentos, o casal precisa escolher uma data que lhes interesse. “Por enquanto, estamos com dois horários na sexta-feira, às 19h e às 20h. Aos sábados, estão disponíveis os horários das 18h, 19h e 20h”, afirma Alessandra Paciullo. Nada impede, porém, que o casal escolha data e horário diferentes dos listados: basta manifestar interesse e verificar se nenhum evento da igreja está marcado para o mesmo horário.

A Múltipla Eventos e Comunicação e a Catedral da Sé disponibilizam uma lista variada de fornecedores para o dia do casamento. Para prestar um serviço no grande dia, a empresa precisa ser credenciada junto à catedral. Não é possível, portanto, escolher um fornecedor que não esteja na lista sugerida. Segundo Alessandra, a medida visa selecionar empresas que preservem o patrimônio histórico da Sé.

A decoradora Cris Barbosa é uma fornecedoras credenciadas da catedral. Segundo ela, uma igreja como a Sé pede uma decoração especial, que combine com o seu estilo. “É uma catedral enorme e a decoração precisa estar à altura, senão, fica sem destaque”, afirma Cris. Esse é um custo a ser levado em conta pelos casais: um projeto de decoração assinado por ela para a igreja não sai por menos de R$ 6 mil.

O casal que contar com um orçamento mais limitado, porém, não é obrigado a fechar negócio com nenhum fornecedor. Casar na Sé é mais do que possível: basta o sonho e a disposição para sair do roteiro das igrejas tradicionais de São Paulo.
{Por: midianews.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, não são de minha autoria, são reproduções e não pretendem ferir nenhum direito de uso de imagem. Se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!
 
Idéias Para o Casamento © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops